Sunday, July 31, 2011

Spoiler alert!


Justo quando eu achava que o mercado já estaria saturado de filmes em que um americano sozinho salva a humanidade, enquanto todas as outras nações assistem inertes à destruição do mundo, estreia nos cinemas "Capitão America".

Sério, que tipo de imbecil escreve um roteiro em que um cara sozinho vence todo o exercito alemão? Ainda mais quando se vale daquela velha lenga-lenga: americanos legais vs. alemães malvadões.

Não duvidas, é claro, que além de derrotar sozinho todo o efetivo militar adversário, o protagonista ainda tem tempo de se envolver numa tórrida subtrama romântica repleta de altos e baixos.

Outro aspecto negativo são as 10 horas de duração, sendo que 97,5% das cenas são de chateérrimas sequências de violência gratuita. O restante do tempo, por óbvio, são cenas do Capitão América perdido em dilemas do coração.

E o final então, absolutamente inverossímil. Pô, o cara cai com um avião carregado de explosivos e não morre?! E pior, só acorda 70 anos depois sem ter envelhecido?! Esses roteiristas de hollywood realmente subestimam a nossa inteligência.

Saturday, July 30, 2011

Deus Sol: Versão comentada, ilustrada e aromatizada

Depois de publicar aqui uma lista das alcunhas que nós, estagiários do fórum de Witmarsum nos idos de 2005, usávamos para designar os adevogados mais notórios da comarca, achei que seria interessante declinar a origem/motivo de alguns daqueles apelidos.

- Boca man: por conta de algum tipo de problema gastro-intestinal, as entranhas de boca man exalavam uma fedentina repugnante.

- Deus: um imbecil que acredita piamente ser a mais superior das criaturas.

- Deusinho: um imbecil que pensa ser melhor que todas as outras pessoas.

- Oclinhos: um imbecil cuja assinatura parecia um pequenino óculos.

- Monk: um imbecil que sofre de sérios transtornos psicológicos, tal qual o personagem homônimo na finada série de televisão

- Nick-o-demus: nenhum motivo em específico, simplesmente o maior imbecil de todos os tempos.

- Simpaticíssima: um ser vil e desprezível que se escondia por trás de um sorriso branco e largo.

- Open mouth: boca aberta

Wednesday, July 27, 2011

As estagiárias

Na condição de chefe de secretaria master blaster do foro da comarca de Trocken Arsch, tenho sob minha batuta 6 estagiários, dois rapazotes e quatro mocinhas.

Das meninas, uma não se acanha em demonstrar todo o seu desprezo pela minha pessoa, uma fala "seje" e "menas, e a outra é uma completa descerebrada incapaz de manter sua matraca fechada por mais de 2 segundos.

Felizmente, restam-me apenas dois dias de "mandado". Decorrido esse prazo, retornarei a minha lotação de origem, no porão do fórum, onde sou o responsável por alimentar as caldeiras com carvão.

Deus Sol

Na falta de assunto, eis uma lista de advogados memoráveis da minha época de estagiário no Fórum da Comarca de Witmarsum:
- Cruzinhas
- Boca man
- Bufa girl
- Deus
- Deusinho
- Oclinhos
- Carequinha
- Monk
- Wolverine
- Formiguinha

Update em 28/07/11:

Após ler este post, Gatinho Siamês 2 me lembrou de alguns devogados militantes na comarca de Witmarsum que foram esquecido, quais sejam:
- Nick-o-demus
- Simpaticíssima
- Louco-mor
- Open mouth
- Big Daddy
- Chicletinho warrior

Saturday, July 23, 2011

Cú de porco

Durante aquele período não documentado, durante o qual eu e Irmão Wilson fizemos um curso na Ilha da Magia, foi necessário providenciar algum tipo de acomodação naquela cidade. Resolvemos, então, dividir um quarto de hotel.

Como decorrência, o seguinte dialogo se desenrolou na recepção de um certo hotel, no centro de Florianópolis:

- Oi, a gente queria reservar um quarto.
- Seria um quarto pra vocês dois?
- Sim.
- Duas camas de solteiro? - o recepcionista indagou capiciosamente, ao que Irmão Wilson replicou de plano:
- Não, só uma de solteiro.

Mal tinha concluído sua resposta, Irmão Wilson passou a rir ruidosamente. O pobre rapazinho da recepção, por sua vez, ficou nos olhando de maneira assustada.

Saturday, July 9, 2011

Bostatron

Ontem fui ver aquele filme "Transformers 3", no cinema. E não sei se eu é que sou um cara muito esquisito, mas, apesar de ser o blockbuster do ano, achei uma bosta. Na realidade, ele tá mais pra ballsbuster do que blockbuster.

Primeiramente, eu não suporto aquele Shia LaBeouf, sujeito que interpreta o mesmo personagem em todos os seus filmes: o anti-herói, insuportável e revoltadinho, que se redime de todos os seus pecados para vencer as adversidades e conquistar o coração de seu grande amor.

A subtrama romântica é uma merda também. Tiraram a Megan Fox e botaram uma inglesa de araque e de beleza exótica (leia-se: feia) pra fazer par romântico com o "proctagonista". De outra banda, admito que ela tem um corpanzil esguio e propício a prática de atos libidinosos, mas seu talento para atuação é comparável ao de uma bola de futebol.

Isso sem falar que o filme deve ter umas 15 intermináveis horas de duração, das quais 14 horas e 45 minutos são de cenas de robôs se digladiando gratuitamente. Os outros 15 minutos são do protagonistazinho salvando o mundo com as próprias mãos ou perdido em dilemas do coração.

Outro aspecto que contribui para a ruindade da película é aquela velha lenga-lenga subliminar de que os Estados Unidos é legal e a Rússia é malvada. Nem preciso dizer que, é claro, mais uma vez os aliens escolheram a "América" como ponto de partida da sua invasão intergaláctica e o Tio Sam avoca para si a difícil posição de porta voz e defensor do Planeta Terra, enquanto as outras nações assistem a tudo passivamente.

E é óbvio que, não obstante a supremacia tecnológica, militar, numérica e estratégica dos ET's, o filme termina com um americano salvando o mundo sozinho, como sempre.

Tuesday, July 5, 2011

O fusca do itamar

Por conta dos inestimáveis serviços que tenho prestado no Foro de Trocken Arsch, fui nomeado como secretário da parada por uns tempos.

O chefe de secretaria de um fórum, pra quem não sabe - além de receber uma polpuda gratificação, peruar no meio do alto escalão forense e ser cobiçado pelas estagiárias - é responsável por toda a parte administrativa do bagulho.

Então ontem, no meu primeiro dia na função, logo nas primeiras horas do expediente, recebo uma ligação dum sujeito me questionado por qual motivo as malditas bandeiras em frente ao fórum não estavam hasteadas a meio pau. "Por que deveriam?", foi minha resposta. "Oras", ele replicou, "a presidente decretou luto de sete dias por conta da morte do Itamar".

Em princípio, pensei em mandar o cara tomar no cu ou qualquer coisa do tipo. Afinal de contas, que tipo de idiota se importa se uma porcaria de bandeira tá hasteada, ou não, a meio pau? Se ainda estivéssemos tratando da morte de um verdadeiro ídolo nacional, alguém adorado pela massa como o Jacaré do "É o Tchan" ou o Chapolin Colorado, mas, porra, o Itamar Franco!?

Mas não, imbuído de parcela do poder estatal que me foi atribuída, contive minha reação inicial e, resignado, assenti monossilabicamente à sugestão do meu interlocutor. Despedi-me. Recoloquei o telefone no gacho. Desci de minha torre de marfim até a parte externa do fórum, onde, então reposicionei as malditas bandeiras. Sem esquecer, é claro, que a bandeira nacional deve ficar um pouquinho acima da municipal e da estadual, mas isso os letrados e inexistentes leitores deste blog já sabiam.

Muito obrigado, Itamar.